Desenvolvemos lojas virtuais profissionais em Woocommerce e também na nossa própria plataforma personalizada. Marketing Digital com SEO, Media Social e campanhas segmentadas. Várias formas de pagamento e logística.

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Solução Multidisciplinar - abrange quase tudo

Você pode ter um comércio eletrônico conosco ou podemos orientá-lo para utilizar uma solução mais simples em uma plataforma como o Mercado Livre, Amazon ou e-Bay.

O Comércio Eletrônico envolve webdesign, hospedagem, sistemas, logística de compra e entrega, gateways de pagamento, comunicação, métricas e marketing digital.

Se a sua empresa tem mais estrutura, já tem uma marca consolidada, muitos produtos e uma pequena equipe para administrar todo o processo de venda online, contruir uma Loja Virtual própria é o caminho.

Dependendo de o quanto a sua marca já é conhecida, e a sua empresa investe em propaganda, a venda online pode ter um retorno em vendas mais rápido ou não.  O processo de conhecimento e confiança do mercado na sua venda pela Internet não é imediato e exige uma série de cuidados ao longo do caminho.

Se você é um profissional liberal ou uma MEI, ou mesmo tem poucos produtos para oferecer ao mercado, o investimento em uma loja virtual pode ser proibitivo e o melhor mesmo é participar de algum Market Place que os grandes oferecem no mercado.

Os Marketing Places como Mercado Livre, Amazon e Magalu lhe oferecem uma solução completa para a sua venda, mas cobram taxas que você terá que adicionar ao preço final do seu produto, o que em alguns casos pode ser proibitivo, dependendo do tipo de produto.

WordPress e Woocommerce

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Entre as várias plataformas de vendas online existentes, optamos pelo Woocommerce em função da nossa experiência com o WordPress.

O Woocommerce é um plugin (aditivo opcional) que adapta o WordPress a mostrar os produtos da loja como se fosse um catálogo por categorias.  Além disto, como o WordPress e o Woocommerce são muito populares, existe uma enorme variedade de plugins adicionais que podem adicionar várias partes importantes a loja virtual sem a necessidade de conhecer programação, é tudo configurável: desde a apresentação até o pagamento e a logística, o que faz com que o processo de construção da loja seja relativamente rápido.

O mesmo vale para o Marketing Digital, fundamental neste processo de venda online.  O Google tem vários plugins para o WordPress que adicionam metas e métricas as campanhas relacionadas a loja virtual.

Infelizmente o Woocommerce também tem alguns pontos fracos quando comparado com a plataforma personalizada.  Existem alguns problemas de performance difíceis de detetar e que praticamente obrigam a loja virtual a estar hospedada em provedores especializados em WordPress.   A parte de produtos também não é das mais amigaveis e demanda alguns truques para agilizar. A logística também não tem muitas opções personalizadas, apesar dos plugins existentes permitirem um bom número de diferentes configurações.  Por fim, o mais complicado está na falta de compatibilidade entre alguns plugins, o que acarreta eventualmente na corrupção e "crash" do sistema da loja.

Como já estamos bem familiarizados com os prós e contras do WordPress/Woocommerce é comum termos uma hospedagem própria para o site e uma cópia espelho da loja virtual para testes, mitigando os riscos inerentes desta tecnologia.

Plataforma própria

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O primeiro sistema que desenvolvemos em 2001 foi o nosso e-commerce, na época em ASP Clássico e Access(MDB).  Passados estes 20 anos ainda utilizamos o sistema que é bem estável mas tem uma interface fora de moda e de tempos em tempos sofre com as mudanças tecnológicas, principalmente dos Navegadores como o Chrome, Mozilla e Edge, o que é normal.    Por este motivo estamos reescrevendo a plataforma, a adaptando as novas tecnologias e necessidades do mercado.  Esperamos o lançamento no segundo trimestre de 2022.

Os pontos fortes de nossa plataforma é a leveza computacional e a facilidade de gerenciar os produtos e todos os demais recursos: A interface é muito mais leve e amigavel! Ou seja, além de rápida e simples, não demanda tantos recursos de infraestrtura (hospedagem) como o WordPress/Woocommerce.

O ponto fraco é que não tem uma imensidão de plugins complementares e gratuítos como o WordPress/Woocommerce, o que pode gerar demandas de desenvolvimento para alguns casos específicos.

Marketing Digital para a Loja Virtual

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Além de tudo que já se sabe sobre o marketing de vendas clássico para qualquer negócio, como os 5 Ps (produto, preço, praça, promoção e pessoas), por exemplo, a loja virtual demanda algumas ações e cohecimento adicionais, e que chamamos de Ecommerce Digital Marketing.

Além de existir, caso o seu negócio ainda não tenha uma marca muito forte na mídia digital, o seu negócio não será encontrado pelo público alvo.  Normalmente o cliente final estará procurando nos mecanismos de buscas (Google, Bing, Yahoo) por um produto específico, em uma região específica e os concorrentes que aparecem na primeira, e algumas vezes na segunda página da busca, com certeza serão procurados, mas quem não aparece, não será não.

Para aparecer nestas buscas você deve ter um site de ecommerce alinhado com as políticas de ranking dos motores de buscas (Search Engine Optimization - SEO) e investir tempo e recursos financeiros em propagandas pagas, ou mídias sociais como o Instagram, Facebook, Pinterest e LinkEdin (Social Media Marketing - SMM)

Campanhas com promoções, através de banners, Mailing Market e Whatsapp também são importantes e cada uma tem uma dinâmica própria de modo a terem resultados e não se tornarem SPAM.

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