Temos vários planos e opções de hospedagem: Arquitetamos as hospedagens com a infraestrutura otimizada para a sua aplicação. Seja um site WordPress, ou um sistema com banco de dados, ou mesmo a utilização de e-mails.

A infraestrutura é o hardware físico, a mídia de transmissão e o software usados para interconectar computadores e usuários na Internet.

bomshopping-hospedagem

Principal benefício

Centralizar todo o suporte: Você não tem que entrar em contato com um Call Center e ficar na fila de espera

O provedor hospedagem é o local onde reside toda a sua informação, seja do Site, do Sistema ou mesmo dos E-mails.

É comum o usuário ter algum tipo de parada na utilização de sua aplicação, seja por falha no dispositivo de acesso utilizado, seja por má configuração da aplicação, como por exemplo configurar os celulares para receber as mensagens de e-mail.

Dependendo do conhecimento técnico do usuário, ao longo do uso ele precisa de um suporte esclarecendo onde é o problema,  se é no seu dispositivo, na rede em que está conectado, ou se é no provedor.  A maioria dos provedores o colocam em um chat ou em um atendimento telefônico, em uma fila de espera, onde o comprometimento ou conhecimento técnico do atendente é sempre uma incógnita.  Estando conosco, o nosso atendimento é personalizado, com muito comprometimento e conhecimento para o "troubleshooting", que é justamente o processo de encontrar ou isolar o problema para tomar uma ação ou orientar o cliente no que seria a seu melhor ação.

Com relação a maioria de tipos de problemas que costumam ocorrer damos o suporte direto, o que é conhecido como suporte de primeiro e segundo nível (suporte operacional e técnico).

Quando o problema é realmente na infrestrutura dos servidores, abrimos um chamado junto aos provedores e fazemos o acompanhamento, o que chamamos de suporte de terceiro nível.  Os problemas de terceiro nível são mais raros de ocorrerem, mas quando ocorrem, o tempo padrão de reparo é de no máximo 2 horas.  Existem raras excessões que tomam de 4 horas a 1 (hum) dia inteiro de espera, mas como dito, são ocorrências excepcionais.

Modelo de Negócio: Iaas e Saas

Fornecemos Software como Serviço (SaaS) e somos clientes de Infaestrutura como Serviço (IaaS)

bomshopping-infraestrutura

Somos clientes de vários provedores de infraestrutura no Brasil e no exterior,  o que é chamado de Infraestrutura com Serviço (Iaas), sendo que cada um destes provedores tem uma característica diferente que se adequa melhor a determinada tipo de finalidade.  Por exemplo: servidores Linux, servidores Light Speed, servidores Windows, VPS, servidores Cloud AWS, servidores de e-mail, servidores de gravações telefônicas, servidores otimizados para WordPress, servidores SMTP para Mailing, etc.

Estes serviços citados acima são contrados sob demanda os quais agregamos valor através de nossos serviços de arquitetura, configuração e suporte.   Estes serviços com valor agregado revendemos como Saas junto com as nossas soluções (Software como Serviço).

Recursos Típicos de uma Hospedagem

bomshopping_host

Principais categorias de Serviços em uma Hospedagem Web:

  • Arquivos
  • Banco de Dados
  • Segurança
  • Desempenho
  • Domínios
  • E-mails
  • Gestão de Aplicativos
  • Estatísticas

Serviços Típicos na Hospedagem Web:

  • Painel de Controle (Dashboard)
  • Gerenciamento de Arquivos
  • Contas para acesso FTP
  • Banco de Dados
  • Backups
  • Gerenciamento SSL
  • HTTPS como padrão
  • Proteção contra virus e malware
  • Bloqueio de IPs
  • Caching
  • CDN
  • Domínios estacionados
  • Subdomínios
  • Redirecionamento
  • Editor de Zona de DNS
  • Contas de e-mail
  • Acessórios de direcionamento do e-mail
  • Proteção contra SPAM
  • Estatísticas
  • Resgistros de Erros e Acessos (arquivos de log)
  • GIT
  • Cron Jobs
  • Gerenciamento de linguagem de programação
  • SSH - Chaves de Gerenciamento
  • Instalador de Aplicativos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima